domingo, 7 de setembro de 2008

Riquezas Naturais


Hoje visualizamos de maneira clara como o Brasil é um país rico. Além de suas belezas naturais e pré-sal temos aqui riquezas raras e de qualidade, crianças estão nascendo com habilidades incríveis. Futuros Albert Einstein, temos que aproveitar esses futuros cientistas, trabalhar em cima deles, utilizar essas habilidades para o crescimento do país, mas para isso precisamos de profissionais e escolas especializadas para essas crianças que além de seus conhecimentos, precisam ser tratadas como qualquer outra da mesma idade, jogar bola, desenhar, brincar de carrinho, roda, vídeo game entre outros. Os governantes devem investir para que esses pequeninos torne-se o futuro e avanço de nossa pátria.

domingo, 31 de agosto de 2008

Privacidade em Pleno Séc. XXI

Como pode um político dizer palavras fora do comum de nossa sociedade. Incrível como além de roubarem e outras coisas, ainda querem privacidade em ligações feitas de seus gabinetes, ou seja, pagas pelo bolso do eleitor. Não adianta dizer que estamos errados afinal temos o direito de saber tudo que acontece nos bastidores, aprovamos a iniciativa do órgão em grampear todas as ligações feitas de telefones internos do palácio do planalto, câmaras e congresso. Espero que essa iniciativa não pare só porque um individuo que não merece nem mesmo ser citado não esteja de acordo.

sábado, 23 de agosto de 2008

Descaso em Faculdades Privadas

Algumas instituições de ensino superior tratam os alunos com descaso. Hoje, o aluno se tornou cliente das faculdades privadas, pois caso ele não pague a mensalidade, elas não terão condições de pagar funcionários e professores. Entretanto, algumas instituições tratam os alunos como algo sem importância, funcionários conversam no MSN enquanto atendem aos alunos, professores faltam sem justificativa, o conteúdo programático não é cumprido, coordenadores não têm formação adequada para o cargo, além de diretores sem qualificação. Hoje, todo cidadão necessita de educação de nível superior, mas muitos não têm condições de pagar e os que têm, se decepcionam. Os alunos devem mudar esta situação, fazer passeatas, pedir, exigir, gritar, mostrar o quanto eles são importantes para a Faculdade, deixar o medo de perseguição de lado. Denúncias e reclamações com fundamento devem ser feitas. Espero que juntos possamos lutar e vencer, para ter ensino superior de qualidade e mostrar às instituições o quanto os alunos são importantes para sua sobrevivência.

domingo, 17 de agosto de 2008

Preconceitos a moda brasileira

Preconceito no esporte brasileiro, causa vergonha ao país. O Brasil país em ascensão no esporte, vive ainda hoje um grande problema, o preconceito. Antes o preconceito era contra raças ou opções sexuais mas hoje podemos visualizar também nos esportes, a cada atleta que concede uma entrevista, podemos acompanhar o drama o sofrimento que foi para chegar até uma olimpíada, porém atletas de outras modalidades tem uma realidade muito diferente. Como pode um atleta ter que pagar um valor mesmo que risório a Confederação para poder ter a faixa necessária para ir aos jogos representar o país, além de atletas que tem uma situação financeira muito baixa e até para ir aos treinos precisam de ajuda de amigos, vizinhos e parentes, diferente de outros que desfilam com suas Ferrari para baixo e para cima. Sem contar que a popularidade deles é muito maior, pois a mídia só foca neles, existem atletas que nem citados são. Alguém lembra de algum atleta do judô ou esgrima? São atletas que não são tão falados, porém alguns deles foram os primeiro medalhistas da olimpíada. O país precisa tratar todos iguais, afinal eles são o orgulho do Brasil.

sábado, 9 de agosto de 2008

Rússia invade a Geórgia em pleno espírito olímpico.




No século passado, um país tentar invadir o outro significava status, poder, o quanto o país é capaz de conseguir conquistar com seu exército, os tempos mudaram, porém a Rússia, país que fazia parte da antiga União Socialista Soviética, hoje em pleno século 21 tenta invadir a Geórgia por motivos que a sociedade desconhece. Toda essa crise acontece na Ossétia do Sul região separatista, que em 1990 tornou-se República da Ossétia do Sul, porém até hoje a Organização das Nações Unidas não deu o reconhecimento diplomático para de fato tornar-se um país independente. Nessa ainda cidade, acontece o conflito entre russos e georgianos. Em pleno espírito olímpico atletas dos dois países não sabem o que fazer, voltar e lutar pelo seu país? Ficar e lutar por um bom desempenho para mostrar a sociedade que nada se resolve com guerras? Ninguém sabe que atitude tomar, afinal, é difícil conseguir bons resultados sabendo da crise em seu país, sabendo quantas pessoas podem morrer e o motivo, a sociedade ainda não descobriu. Lutar por território? Vingança? Nada justificam tirar a vida de pessoas que são apenas civis, só precisam de saúde, educação e segurança, nada mais. Para que lutar, porque não esquecerem os 7 pecados capitais, deixarem a ganância de lado, deixarem o orgulho para trás. Os tempos mudaram, evoluímos e não temos mais cabeças como a 10 anos atrás, a cada dia novas técnicas, novas maneiras de negociação surgem, guerra é coisa do passado, no entanto encontramos informações apenas em museus. A história já foi feita, não a necessidades de hoje os governantes quererem mostrar para o futuro que algum dia ele lutou em uma guerra, isso não acrescenta em nada. A população irá agradecer quando essas guerras e conflitos acabarem e todos tiverem paz e liberdade na vida. Chega de Guerras.


terça-feira, 24 de junho de 2008

Show de Elba vira vexame de São João


Show de Elba Ramalho vira um vexame para a cantora.



Elba uma cantora com um grande histórico musical fez um show no último sábado no parque de Camaçari/BA. Ao longo do show toda a população percebia a dificuldade da cantora em criar uma sintonia com a banda. A banda não conseguiu acompanhar a cantora e ficou completamente desencontrada as duas partes, trazendo um total desconforto a população que assistia ansiosamente ao show. As pessoas começaram a ir embora e a cantora acho que percebendo a tragédia que estava acontecendo saiu do palco e conversou com a banda que parecia não ser a mesma que toca com a cantora em outros shows, ao voltar ao palco à banda parecia muito mais em sintonia. Nos próximos shows a melhor escolha é a banda que já esta acostumada acompanhar a cantora ou passará novamente por outro vexame.