sábado, 4 de julho de 2009

Entrevista com Denny, vocalista da Timbalada

Por: Ceci Alves e Elias Rezende - eliastere@gmail.com

Confira uma entrevista exclusiva com o vocalista da Timbalada. Antes de sub ir ao palco do Forró do Bosque Denny contou um pouquinho sobre os projetos para 2009 e sua apresentação.

Imagem: Carol Cotias

Entrevista com Saulo, vocalista da EVA

Por: Ceci Alves e Elias Rezende - eliastere@gmail.com

Confira uma entrevista exclusiva com o vocalista da banda EVA. Antes de sub ir ao palco do Forró do Bosque Saulo contou um pouquinho sobre os projetos para 2009 e sua apresentação.

Imagem: Carol Cotias


Claudia Leitte colocou a capital baiana para Extravasar

Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

O show que estava marcado para as 19h, sofreu alguns minutos de atraso, mas valeu a pena esperar. Um grupo de guerreiros invadiu o palco montado no Farol da Barra e começaram a lutar, no meio dessas pessoas surgiu a cantora, também vestida como os lutadores. Claudinha teve uma entrada triunfal, e iniciou a comemoração, do 2 de julho, cantando a música Extravasa para todo mundo sair do chão. Claudia e sua equipe de dançarinos estavam super empolgados e transmitiam esse sentimento para os foliões. Foram muitos efeitos especiais durante a noite. Poucos minutos após começar o show a mãe de Davi sobrevoou o palco montado na Barra.

A cantora fez questão de agradecer a Deus por esse momento de confraternização e comemoração ao lado de seus fãs e amigos. Claudinha parecia estar muito emocionada e em alguns momentos demonstrava expressão de choro. “Gente eu estou sentindo uma coisa aqui dentro do meu peito que não sei explicar. Acho que não mereço tudo isso”, comentou a cantora.

Claudia Leitte cantou algumas músicas em inglês, mas não entoou canções de Michael Jackson. O show parecia uma homenagem ao astro pop, porém como ela mesmo falou em entrevista ao Portal, confira a entrevista, tudo não passou de mera coincidência. A roupa e as coreografias tiveram influências de Michael, mas já estavam sendo produzidos há três meses.

Durante todo show Claudinha não deixou ninguém ficar parado um minuto se quer, e quando parecia que o povo estava meio cansado, ela chamou seus convidados. Léo, vocalista do Parangolé, e Eddy, vocalista do Fantasmão, para cantar ao seu lado e colocar a multidão para balançar.

A saída da mãe de Davi foi inesquecível, ela bateu em alguns dos guerreiros e depois se jogou em um alçapão.

Área Vip - Como em Copacabana, Claudia Leitte montou uma área exclusiva para seus “super fãs”. Uma camisa vermelha foi distribuída para algumas pessoas curtirem o show bem pertinho da estrela baiana.

Camarote - Uma mega estrutura foi montada para receber os convidados da cantora. Com muita gente bonita, o espaço superou a expectativa e mudou o conceito de camarote em Salvador. Mesmo após o show terminar, a festa não parou. Um Dj animou a pista de dança tocando muita música eletrônica e funk. Por falar no ritmo carioca, as ex-BBB Maíra e Mirla, colocaram muitos marmanjos para babarem.

Fotos: Eli Cruz

Claudia Leitte convida Eddy e Léo para cantar samba de roda


Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

Ontem (02), Claudinha conversou com os jornalistas antes de subir ao palco para apresentar o show de Independência da Bahia, mas parece que a cantora estava com a cabeça no samba e acabou se confundindo quando falou de seus convidados.

“Eu convidei Eddy e Léo porque eu gosto muito deles, adoro samba de roda. Eu quero levar o samba para fora do país. Adoro dançar samba de roda”.

Bom, definitivamente ela se confundiu em relação aos ritmos. Eddy e Léo são cantores de pagode e não de samba de roda. Se ela quisesse uma cantora de samba, poderia convidar Mariene de Castro.

Foto: Eli Cruz

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Entrevista com Claudia Leitte

Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

Claudia Leitte contou um pouco de sua apresentação em Salvador, novidades para 2009 e sua ligação com o astro pop Michael Jackson, que faleceu na noite da última quinta (25).
Claudinha também explicou porque acrescentou mais uma letra “t” no nome da turnê e no seu nome artístico. A loira apresentou muita empolgação ao falar do novo show que irá apresentar para os baianos na noite de amanhã, quinta (02), dia da Independência da Bahia, no Farol da Barra. Confira a entrevista na íntegra!

O que você achou da mudança no circuito Osmar?

Claudia Leitte - Acho que tudo que as pessoas que estão engajadas em fazerem mudanças no carnaval e de fazer com que a festa se comporte de alguma maneira, é sempre proveitoso e é sempre para o bem do folião, do artista, da terra, da cidade. Eu acredito que vai funcionar. As pessoas trabalham com isso, pensam nisso, prezam por isso. Acho que vai funcionar sim.

O que traz de bom o outro percurso?

Eu acho que o tamanho do percurso ficou menor e isso faz com que todos os artistas desfilem no tempo que é legal. Porque tem um determinado horário que as pessoas já bebem demais e tem gente que não tem controle. É uma maneira que você tem de contornar um pouco também essa coisa da população ir pra rua. E nem todo mundo está destinado ao carnaval, a festa.

Com o horário, todos os artistas se apresentam em um tempo bom. As pessoas se divertem, as famílias voltam em segurança para casa, ou vão curtir a outra festa no outro circuito. Acho que tudo foi pensado meticulosamente e vai funcionar. Se Deus quiser!

Horizonte, sua nova música de trabalho, é composição de um de seus fãs. Existe alguma outra canção que veio de um fã?

Eu ouvi algumas coisas para o novo disco, que vai ser lançado em outubro, com clips que vai ter um documentário, como foi feito em Copacabana. E vai ter um DVD, não vai ser convencional, esse formato de colocar um show com roteiro. Vai ser um DVD que eu espero que seja uma epopéia assim tudo conectado, é o meu desejo. E acho que vai ter musica de fã de novo.
Exttravasa, Claudia Leitte e o nome da nova turnê Sette. Porque a dobradinha da letra “t”?
Por causa do meu nome, porque eu inventei isso na época da escola. E sete conta um pouco da minha trajetória, no show é como se fosse uma contagem regressiva do 7 ao 1. E o que aconteceu na minha vida, tá lá em 7 etapas dividido para o show. E 7 porque é um número que eu gosto desde pequena até descobri o significado do 7 que tem um relação bíblica, é um numero da perfeição, eu tinha uma mania de 7 quando menina. Nunca estudei numerologia e fiz nada.Mas meu nome tem 7 letras, a banda começou com 7 músicos, eu casei no dia 7 de março, e varias coincidências...Tudo coisa de Deus, tudo perfeito.

Você foi a primeira artista baiana a se pronunciar sobre a morte de Michael Jackson. Qual a sua ligação como astro pop?

Eu amo Michael Jackson! Chorei, fiquei triste. Acho que foi uma grande perda. Na verdade arte fica para sempre. O ser humano se vai mais o que ele deixa é muito importante. Michael é o maior artista do universo, Ele compunha, cantava bem, tudo bem. Dançava, dirigia, criava, ele é o maior artista. Ele mudou tudo, ele inspirou todo mundo que ta aí. Eu sei que muito dele foi inspirado em outros artistas, mas ele foi o melhor do mundo pra mim. Eu já até gravei uma musica dele.

Você vai trazer algum sucesso de Michael Jackosn para o show de amanhã?

Não. Mas coincidentemente eu estou ensaiando esse show já há um tempo e em abril eu comecei com a história de fazer tudo baseado em Michael Jackson. Daí eu achei mal demais quando ele morreu. Caraca!!! Ele morreu e agora eu vou fazer meu show inspirado nele, figurino e tudo. E todo mundo vai perceber isso. E agora, coincidentemente, ele morreu. As pessoas vão achar que estou fazendo homenagem para ele. Não é uma homenagem e sim uma influência que ele exerceu.

Após o sucesso de Extravasa e Beijar na Boca, você já tem em mente qual será sua música para o Carnaval do próximo ano?

Acho que vai ser uma música de Tenisson (Tenisson Del Rey ),que recebi agora. Mas não vou me adiantar muito não. (quando o repórter pediu um trecho) Você é louco, isso vai para a internet, daí o povo vai catar...rrsrs Eu to apostando nela..Mas pode mudar também.

Aniversário chegando, o que Claudia Leitte vai fazer no dia da comemoração? Algum pedido especial?

Pois é. Eu esqueci que meu aniversário é semana que vem. Esse show no 2 de julho tomou uma proporção que eu não esperava. Vai ser transmitido pela internet. São 8 câmaras filmando, um cenário gigantesco, efeitos especiais que vão me deixar “adrenalizada” demais. Mas eu espero estar com saúde, com as pessoas que eu amo, e trabalhando muito, porque eu gosto de trabalhar.
Pedido especial: Que minha família tenha muita saúde e sobretudo que meu filho seja um ser humano diferente das coisas que tenho visto por ai. Só isso que eu quero. Mais nada!