domingo, 28 de junho de 2009

Entrevista com Frank Menezes, Mariana Ximenes e Sérgio Machado

Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

Frank Menezes, Mariana Ximenes e Sérgio Machado contaram como andam os preparativos para a gravação do filme ‘A morte de Quincas Berro D’Água’, um pouco de seus personagens e seus próximos projetos.

O filme é baseado no romance homônimo de Jorge Amado. Como surgiu a idéia de transformá-lo em filme?

Sérgio Machado - Esse é o meu romance preferido, acho o melhor livro de Jorge Amado. Minha carreira de cinema começou depois que ele assistiu meu primeiro trabalho e mandou para Valtinho. Em homenagem a Jorge, coloquei o nome dele no meu filho. Há 10 anos eu venho me preparando de alguma maneira para fazer esse filme.

Com foi a escolha do elenco?

Sérgio Machado - São 50 personagens e cada um veio de um jeito diferente, cada história é uma história. A Mariana é uma paquera antiga, há muito tempo que eu queria trabalhar com ela.

Como foi sua preparação para viver essa personagem?

Mariana Ximenes - A preparação foi muito interessante ao lado de Fátima Tolledo, Sérgio Machado e os integrantes do elenco. Durou cerca de 1 mês e meio.

Como foi sua preparação para viver esse personagem?

Frank Menezes – Foi barra pesada. O filme é uma comédia para quem está de fora, mas para a gente é um drama.

Quando terminam as filmagens e quando o filme será lançado?

Sérgio Machado - São 3 meses de filmagem, provavelmente o filme será lançado no verão do ano que vem

Você poderia falar um pouco sobre seu personagem no filme?

Frank Menezes - Interpreto o Curió, um dos quatro grandes amigos do Quincas. Ele é apaixonado por uma prostituta que o odeia, é melancólico e não sabe rir.

Você está gostando dessa temporada na capital baiana?

Mariana Ximenes - Estou adorando, sempre quis passar uma temporada aqui.

Quais são os próximos projetos?

Frank Menezes - Tenho pautas de ‘O Indignado’ em julho. Vamos sair do teatro Módulo e dar continuidade aos trabalhos.

Quais são seus próximos projetos? Novela? Teatro?

Mariana Ximenes - Estou de férias, só mergulhada aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário