domingo, 28 de junho de 2009

Entrevista Jorge Vercillo

Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

O cantor e compositor Jorge Vercillo esteve na capital baiana para divulgar o show “Trem da minha vida”, que será realizado hoje (12/06), no Cais Dourado. No bate-papo o cantor falou da emoção de tocar para os casais apaixonados, e contou como foi a produção de seu novo CD e DVD.

Jorge ainda complementou falando sobre sua participação no projeto acústico da banda Cheiro de Amor, e explicou qual foi a inspiração para compor as músicas “Ela une todas as coisas” e “Avesso”. Confira a entrevista na íntegra!

Como é tocar para os casais no dia dos namorados?

Maravilhoso porque é fazer o uso da música para o bem das pessoas, o bem do amor. Eu tenho várias histórias de pessoas que falaram, olha sua música foi a minha trilha sonora da minha vida, acho isso super bacana.

Qual foi a inspiração para compor as músicas “Avesso” e “Ela une todas as coisas”?

Ela une todas as coisas fiz para minha mulher, Gabriela. Eu estava viajando pelo Brasil e lembrei dela numa situação, aí comecei a compor a canção. Já “Avesso” foi inspirada em um grande amigo, Ricardo Camilo. Ele era meu produtor, uma pessoa soro positivo e infelizmente não está aqui entre a gente, mas era muito bacana, e sabendo da história de vida dele resolvi escrever essa música, foi inspirada na vida dele.

Seu DVD é o mais vendido no Brasil inteiro, como surgiu a idéia desse trabalho?

O disco é todo ao vivo, ele tem arranjos novos, as músicas de sucesso estão com uma nova roupagem, e tem coisas novas como “Trem da Minha Vida” e “Toda Espera'. É um grande apanhado de minha carreira.

Você fez uma parceria com Alinne Rosa no DVD Acústico da Cheiro de Amor. Como foi dividir o palco com ela?

Foi muito legal, é muito bom dividir o palco com ela e com toda a banda Cheiro, foi maravilhoso.

No inicio do ano você fez uma participação no lançamento do DVD. Como é retornar a capital baiana?

É uma honra, o Summer Time foi uma noite maravilhosa, tivemos dois públicos diferentes. Eu entrei no palco para cantar “Fácil de Entender” ao lado de Alinne Rosa, foi demais.

Faça um balanço de todos esses anos de carreira

Acho que o compositor, está sempre com um brinquedo na mão, compondo uma nova canção. É uma dádiva poder trabalhar com a música, acho que tenho evoluído, de alguma maneira estou crescendo muito.

Qual foi a principal influência no inicio de sua carreira?

Tenho várias, de Caetano a Gilberto Gil. A Bahia me influência muito, mas Djavan e Michael Jackson também foram de extrema importância na minha carreira.

Quais são os projetos para 2009?

Pretendo rodar o país todo com o show “Trem da minha vida” e já estamos fazendo isso. Dessa vez quero ir para fora do país também, fazer algumas excursões pelo exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário