domingo, 28 de junho de 2009

Entrevista com Larissa Luz

Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

Muito simpática, Larissa contou sobre como vai ser suas festas de fim de ano e todos os projetos de Verão. Falou sobre seus novos projetos, como o novo CD e DVD “Ara Ketu ao Vivo em Salvador”, o 'Bem vindo ao Ara' e outras novidades. Confira na íntegra a entrevista!


Como foi a produção do DVD e do CD? O que os fãs podem esperar de novidade?

O CD e DVD têm duas composições minhas e também grandes sucessos do Ara Ketu na minha voz, novas versões. Eu toco surdo e pandeiro, o cenário também está muito bonito, temos quatro vocais fazendo um naipe de vozes por trás e cinco percursionistas, então a banda está reformulada, renovada, diferente, esta bem bacana.

O Ara Ketu tem uma grande lista de sucessos. Como foi a escolha do repertório para esse álbum?

Tem músicas antigas, e várias canções de sucesso do Ara Ketu foi até difícil de escolher. Vamos gravar o quê? São muitos sucessos, são muitas músicas então a gente escolheu as que fizeram sucesso, às que marcaram realmente a carreira como: “Bom Demais”, “Pipoca” - pipoca é clássica, “Fanfarra” - Têm swing pra mim, têm swing para você e “Cobertor”, são músicas que realmente marcaram a carreira da banda e a gente gravou, além das inéditas.

Dentre as músicas que você gravou existe alguma preferida? Qual?

Das antigas eu gosto da maioria, eu gosto de tocar “Bom Demais” eu sempre faço no início e no final do show. Faço um clima, converso com a galera. Das antigas também gosto de cantar “Pipoca”, é pra frente e alegre. E das inéditas têm “É o amor” que é nossa música de trabalho que eu amo cantar, ela é de ‘Ivo Cavalcante’ e também toda vez que vou cantar, eu converso, falo, ensino, porque é uma música bem bacana e as pessoas se identificam muito. Tem também uma música minha que eu estou apostando muito que é ‘Petit Gâteau’ que é uma parceria minha com ‘Pietro Leal’, ele é cantor de uma banda alternativa daqui de Salvador.

Em 1998, o Ara Ketu lançou o álbum 'Ara Ketu ao vivo', que vendeu mais de 2 milhões de cópias recebendo discos de ouro, platina, platina duplo e diamante. Hoje, por conta da pirataria, é muito difícil atingir esse número de vendagem. Qual sua opinião em relação a isso? A pirataria prejudica o artista ou apenas a gravadora?

A pirataria prejudica porque a gravadora é importante, nós temos uma associação, a gravadora ajuda muito o artista. Nós precisamos da gravadora para fazer o disco, distribuir e muito mais, então prejudicando a gravadora, está prejudicando também o artista.

Estamos em pleno final de ano, com muitas festas pela frente. Como será o natal e o reveillon de Larissa Luz? O Ara Ketu tem shows marcados para a virada de ano?

Sim, réveillon vamos fazer o show em Natal, no Rio Grande do Norte. Engraçado a gente vai fazer o réveillon em Natal, acabamos de fazer o Carnatal, ganhei o prêmio revelação desse ano. Já o Natal eu acho que vou passar aqui mesmo em Salvador com a família.

Como foi o ano de 2008 para você? Foi especial?

O ano foi maravilhoso, foi um ano de conquista, eu toquei muito, aprendi um monte de coisas, conheci um monte de cidades e acabei conhecendo à frente do Ara Ketu, que é uma banda conhecida. Esse ano também foi marcado pelo carinho das pessoas, a receptividade, as músicas na rádio, DVD, disco, carnaval. Muita coisa boa aconteceu em 2008 e ainda é só um pedacinho de uma história enorme que está se construindo.

Quais são seus planos e desejos para 2009?

Virada de ano, vários planos, divulgar o DVD e CD, começar a pensar no próximo disco, fazer uma pré com um ano de antecedência, ver as músicas que eu quero gravar, escolher as músicas que vou colocar no rádio e mostrar para o maior número de pessoas a nova cara do Ara Ketu e também fazer um ótimo carnaval.

Você tem duas músicas de sua autoria no CD e DVD, quais são?

Petit Gâteau que é uma parceria minha com ‘Pietro Leal’ e Ara Roots uma parceria minha com ‘Adelmo Casé’.

O Ara Ketu vai tocar no Festival de Verão 2009?

Nós ainda não sabemos, estamos negociando, mas eu quero muito ir cantar, mas se não for para cantar, vou para assistir o show de Alanis Morissette.

Carnaval, verão, quais são os projetos do Ara Ketu?

Tem a festa de escolha da rainha do Ara Ketu dia 22 de janeiro, também vamos fazer o ‘Ensaio Geral’ ao lado do ‘Chiclete com Banana’, vai ter também o ‘Bem Vindo ao Ara’ que é uma festa que antecede o carnaval. E no carnaval, vamos puxar o Bloco Ara no sábado e domingo, no circuito Avenida e terça na Barra-Ondina.

Qual a mensagem você deixa para os fãs, e admiradores do Ara Ketu?

Primeiro agradecer a todo mundo que tem acompanhado, trocado energia, dado carinho para mim e para a nova formação do Ara Ketu. A banda aposta nos fãs, que é o combustível para qualquer artista seguir enfrente, ir a diante. Então eu sou muito fã dos meus fãs, sou muito grata de coração. Quero agradecer a todos, muito obrigado e que continuem curtindo e apreciando a nova cara do Ara Ketu, o novo trabalho veio para fazer todo mundo muito mais feliz do que estão, mais cheios de luz. Então, vamos enfrente, porque os sonhos são como os Deuses, eles só existem quando nós acreditamos, então vamos acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário