domingo, 28 de junho de 2009

Um amor sem fronteiras

Por: Elias Rezende - eliastere@gmail.com

De uma amizade um amor, foi assim que surgiu o relacionamento de Mariélia e Lobato. Ele jornalista, ela professora de informática. Diferente de algumas histórias de amor, eles conseguem manter um relacionamento com duas diferenças, que para muitos seria um empecilho. Idade e distância física são algo que abala qualquer relacionamento, mas com eles está sendo diferente.

“Para que maltratar o amor, o amor não se maltrata…” cantou Mariélia, apaixonada pelo seu companheiro.

A história começou há 10 anos, quando Lobato resolveu aperfeiçoar seus conhecimentos de informática, e foi parar na escola administrada pela Mariélia. Eles adoravam conversar após a aula e com o passar do tempo se tornaram grandes amigos, porém o jornalista fez uma longa viagem e ficou um ano fora de São Paulo. A professora começou a sentir algo que não sentia antes. Com a sua volta para a capital paulista, eles engataram um relacionamento duradouro.

Paralelo ao trabalho como professora ela fazia faculdade de Secretariado Executivo, e incrivelmente o destino havia reservado algo que poderia terminar com esse lindo romance. Mari, assim conhecida pelos amigos, foi convidada para trabalhar em Salvador, fazer parte de um projeto que duraria cerca de 2 anos. Na ocasião ela ficou um pouco pensativa, mas os dois perceberam que a vinda para capital baiana seria melhor para vida profissional dela. A distância não estremeceu o relacionamento, sempre que possível deslocam-se entre as capitais. Os dois anos passaram, ela continua morando na Bahia e ele em São Paulo, mas descobriram que o fogo que arde no peito é mais forte do que a distância física ou a diferença de idade.

Quanto ao romance, Lobato complementou “A atitude fala mais do que palavras e promessas”.

O casal vai passar o dia dos namorados junto, e já sabem o que vão fazer. Eles vão aproveitar o dia para conhecer alguns pontos turísticos da capital baiana, e a programação da noite, disseram que é surpresa e que preferem não revelar. (risos)

Assim como eles, você também pode conviver com as distâncias, afinal, para o amor não existe fronteiras.

Fotos: Elias Rezende

Um comentário:

  1. Elias...que materia linda!!! Mari, que legal saber que o coração esta a mil..sucesso e amo vcs.. saudades!!!!

    ResponderExcluir